ASSINE
search button

Jornalista é sequestrado no norte do México

Compartilhar

Agência ANSA

CIDADE DO MÉXICO - Um repórter do jornal Notícias de La Laguna, do Estado de Durango, norte do México, foi sequestrado ontem por desconhecidos, informaram autoridades locais.

Jesús Gutiérrez Vargas, procurador de Justiça de Durango disse que o jornalista Onésimo Flores foi sequestrado pela manhã na cidade de Durango, capital do estado, e seu carro foi encontrado horas depois abandonado no mesmo município.

A Procuradoria informou que uma ação policial foi iniciada em busca do jornalista que trabalha no jornal pertencente à Organização Editorial Mexicana (OEM). O caso de Flores somou-se ao recente desaparecimento do jornalista Gamaliel Lopes e do operador de câmera Gerardo Paredes da emissora Azteca Monterrey, que foram vistos pela última vez em 10 de maio.

O México é considerado por organizações internacionais de direitos humanos um dos países de maior risco para exercer o jornalismo. Desde outubro do ano passado, sete jornalistas foram assassinados no país.