Agência EFE
GAZA - Pelo menos quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira em dois ataques aéreos israelenses no leste de Gaza contra alvos do grupo armado Hamas, segundo informaram fontes hospitalares.
O primeiro ataque atingiu uma plantação de oliveiras e matou quatro milicianos palestinos, ferindo outros seis.
O segundo ataque aconteceu pouco depois no mesmo lugar. Não há informações sobre vítimas.
Nesta quinta-feira, os bombardeios israelenses mataram pelo menos sete palestinos. Outros seis morreram nos confrontos entre Fatah e Hamas, na Faixa de Gaza.
Israel respondeu aos ataques com foguetes por parte das milícias palestinas, mais de 80 desde segunda-feira, com uma série de bombardeios aéreos e a entrada de tanques por dois pontos na fronteira, segundo testemunhas e fontes militares.
- Acabou a contenção. A partir de agora, atacaremos - disseram fontes do escritório do primeiro-ministro, citadas pela rádio pública.
Por enquanto o Executivo de Ehud Olmert não admite uma operação terrestre. Mas manterá os ataques aéreos pontuais contra alvos selecionados ligados ao lançamento de foguetes, segundo fontes militares.
Desde a trégua de 26 de novembro, a última entre as duas partes, o Hamas e outras milícias dispararam mais de 380 foguetes. - Por isso, não se pode falar realmente de trégua - lamentaram as fontes israelenses.