As últimas imagens de campanha

Agência JB

RIO - A campanha para o primeiro turno das eleições presidenciais de amanhã terminou. Os candidatos estão proibidos de aparecer na TV ou de dar entrevistas até o término do pleito. As últimas imagens que ficaram foram a do direitista Nicolas Sarkozy em um cavalo branco, a da socialista Ségolène Royal em uma rua comercial e a do candidato centrista François Bayrou em Verdun. As últimas palavras foram de apelo ao comparecimento em masa nas urnas.

Montado em um corcel branco e no meio de uma manada de touros bravos de Camargue, Sudeste da França, Sarkozy fez confidências.

Amei apaixonadamente a campanha e a fiz intensamente. Exige muito, mas não me sinto esgotado. disse o candidato, que passa o dia de hoje com a família. Escolham e pensem livremente e a eleição será boa, democrática.

Na mesma hora, Ségolène passeava, rodeada de jornalistas, pela rua Montorgueil de Paris, em companhia do prefeito, o socialista Bertrand Delanoë.

Ségolène pediu o voto útil da esquerda em favor de sua candidatura para criar uma dinâmica .

Agora restam 24 horas para que os franceses reflitam. Sabem que vão escrever uma página muito importante na História da França disse a candidata, ansiosa por se tornar a primeira mulher presidente da França.

O centrista François Bayrou terminou a campanha com uma visita ao memorial de Verdun, onde aconteceu uma das batalhas mais famosas da Primeira Guerra Mundial, com monumentos de homenagem a soldados judeus e muçulmanos. No local, assegurou que -a mudança está ao alcance das mãos.

No último suspiro contra a votação eletrônica, a prefeitura de Amiens anunciou que renuncia à inovação e que o voto -será realizada da forma tradicional.