ASSINE
search button

Polícia detém 173 pessoas em operação contra clãs da máfia italiana

Compartilhar

Agência EFE

ROMA - A Polícia deteve nesta terça-feira 173 membros da Camorra Napolitana, entre eles vários chefes dos clãs Mazzarella e Giuliano, que se enfrentaram durante anos no bairro de Forcella, no centro de Nápoles (sul da Itália).

As detenções aconteceram dentro da operação 'Piazza Pulita' (Praça Limpa), que contou com a participação de mais de mil agentes.

As investigações policiais começaram há três anos e, segundo fontes da investigação, os agentes contaram com a colaboração do antigo chefe mafioso Luigi Giuliano.

Muitos dos presos fazem parte da mesma família. Entre eles há 28 mulheres e todos são acusados de pertencer à associação mafiosa e ao tráfico de drogas.

Entre os detidos está a filha de Luigi Giuliano, Marianna, que se casou com Michele Mazzarella, em uma tentativa de realizar um pacto de cooperação entre os dois grupos mafiosos ativos no centro histórico de Nápoles.

No entanto, a aliança entre os dois clãs se rompeu quando Giuliano decidiu colaborar com a Justiça, em 2002.

Durante a operação, os agentes apreenderam grandes quantias de dinheiro.

Entre as ordens de detenção do juiz, também estão a dos irmãos Gennaro e Vincenzo Mazzarella, considerados os chefes do clã que leva seu sobrenome.