Agência EFE
BAGDÁ - Pelo menos sete pessoas morreram e 17 ficaram feridas na explosão de bombas de morteiro e num ataque registrados no sul e no oeste de Bagdá, informaram fontes policiais. Segundo informações, a explosão de várias bombas lançadas contra algumas casas do bairro de Abu Dechir, no sul da capital, mataram seis pessoas e feriram 15.
Vários dos imóveis atingidos no ataque sofreram danos, disseram as fontes, que acrescentaram que os corpos e os feridos foram levados para vários hospitais.
Além disso, um ataque com morteiros lançado contra a região xiita de Al-Kazemiya, no norte de Bagdá, deixou duas pessoas feridas. Em outro episódio de violência, o capitão do serviço secreto iraquiano, Hussein Abd, foi morto a tiros dentro do carro em que estava numa emboscada armada no bairro de Al-Mansour, no oeste de Bagdá.