Agência ANSA
LONDRES - A companhia aérea britânica British Airways se desculpou com os passageiros da primeira classe de um vôo Londres-Nova Délhi, por tê-los feito viajar em companhia de uma mulher que morreu na classe econômica três horas depois da decolagem.
Algumas aeromoças levaram o corpo até um assento vazio da primeira classe, colocando o cinto de segurança e instalando sua filha, que estava chorando pela morte da mãe, no assento ao lado.
Um passageiro da primeira classe, após notar que aquela mulher sacudia muito com as turbulências do avião, decidiu alertar a tripulação, sem saber que essa pessoa já tinha morrido.
Após levantar para ir ao banheiro e avisar as aeromoças que a mulher "não estava muito bem", recebeu como resposta que a passageira, de 70 anos, tinha morrido durante o vôo. - Chamamos um médico, mas foi muito tarde, ela morreu - obteve como resposta.
Um porta-voz da British Airways se desculpou hoje com os passageiros, mas considerou que a tripulação optou "pela solução que apresentava menos incômodos".
Segundo o jornal The Guardian, cerca de 10 pessoas morrem todos os anos em vôos da British Airways, e em todos os casos a companhia opta por colocar os cadáveres na primeira classe, onde há mais espaço.