ASSINE
search button

Furacão George deixa pelo menos dois mortos na Austrália

Compartilhar

Agência JB

AUSTRÁLIA - Pelo menos duas pessoas morreram nesta sexta-feira na passagem do furacão George, de categoria 4, que devastou a costa noroeste da Austrália e paralisou a vida econômica da região.

As cidades mais isoladas foram as que mais sofreram com o George, que registrou ventos de até 275 km por hora e arrancou telhados e postes de energia elétrica.

As fortes chuvas obrigaram a suspensão da extração de minérios, petróleo e gás na importante região de Pilbara.

Um campo de mineração do grupo Fortescue Metals, 100 km ao sul de Port Hedland, foi um dos mais afetados pelo fenômeno natural. Uma pessoa faleceu e várias casas pré-fabricadas desabaram com a força do vento.

O primeiro-ministro da região ocidental da Austrália, Alan Carpenter, explicou que vários trabalhadores ficaram presos nas estruturas que desabaram, à espera de ajuda.

Após horas de espera, as equipes de resgate conseguiram chegar à mina em helicópteros para transferir os feridos a Port Hedland.

George é o primeiro furacão da temporada neste grande estado da região oeste do país, que registra uma média de cinco ciclones entre novembro e abril.