Portal Terra
EUA - O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, foi acusado de hipocrisia depois de ser noticiado que o consumo de energia de sua casa é 20 vezes maior que a média do país. Gore tem comandado uma grande campanha para reduzir as emissões de gases e controlar o aquecimento global.
A campanha do ex-vice rendeu o Oscar de "Melhor Documentário", no último domingo, e uma indicação para o prêmio Nobel da paz. Mesmo sendo ambientalista, ele vive em uma mansão de 20 quartos em Nashville, no Estado do Tennesee e sua conta de luz tem média de US$1,25 mil (cerca de R$2,6 mil) por mês, conforme noticiou o site britânico Mirror.
De acordo com os arquivos públicos, Gore consumiu 220 mil quilowatts-hora em 2006, quando a média nacional do EUA foi de pouco mais de 10 quilowatts-hora.
O porta-voz de Gore rebateu as críticas dizendo que tanto o ex-vice quanto sua mulher, Tipper, trabalham em casa e estão tomando medidas para aumentar a eficiência enrgética. Além disso, painéis solares estão sendo instalados no local.