REUTERS
CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira que enviará um frasco de enxofre a seu colega Luiz Inácio Lula da Silva para que este o entregue, em um encontro marcado para março, ao presidente americano George W.Bush, a quem anteriormente chamou de 'diabo'.
Em tom de brincadeira, Chávez se queixou, em setembro passado, durante a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), do 'odor de enxofre' que havia deixado o governante americano quando esteve no palanque no dia anterior.
- Aqui, sim, se cheira enxofre, compadre ... Eu vou mandar este frasco a Lula para quando o 'diabo' for a Brasília. Lula, vou lhe mandar este resto de enxofre - disse Chávez em discurso no Estado de Anzoátegui, em um campo da extensa Faixa Petrolífera de Orinoco. Bush deve passar pelo Brasil, Colômbia, Guatemala, México e Uruguai, entre os dias 8 e 14 de março, para discutir assuntos de energia, tráfico de drogas e imigração ilegal com alguns de seus colegas.