EFE
CAIRO - As autoridades egípcias detiveram neste sábado quatro dirigentes do ilegalizado, mas influente, grupo fundamentalista dos Irmãos Muçulmanos nas províncias de Cairo e Giza, disse o 'número dois' da organização, Mohammed Habib.
Habib disse que, além disso, foram detidos 20 funcionários de uma companhia de publicidade que pertence a um dos quatro membros do grupo detidos.
Segundo Habib, a Polícia invadiu no começo da manhã os domicílios dos quatro militantes fundamentalistas e os deteve "sem explicar os motivos da captura"'.
Com estas novas detenções, aumenta para 144 o número de membros e simpatizantes dos Irmãos Muçulmanos que foram capturados nos últimos dias, entre eles o considerado "número três" do grupo, Khairat al-Shater.
Esta nova campanha de detenções contra membros dos Irmãos Muçulmanos acontece um dia depois de alguns estudantes da universidade de Al-Azhar, no leste do Cairo, organizarem uma marcha dentro do campus com uniformes pretos parecidos com os dos milicianos de grupos islâmicos, como o libanês Hisbolá.