ASSINE
search button

França é o país com maior número de mulheres nas Forças Armadas

Compartilhar

ANSA

PARIS - Com 48 mil mulheres militares, as Forças Armadas francesas são as mais "femininas" da Europa. As mulheres representam 14% dos oficiais, mas somente 5,2% de grau superior, segundo um relatório do Ministério da Defesa divulgado hoje.

Esta presença ainda é variada, sendo que são mais numerosas no serviço de saúde do Exército onde se observa uma maior igualdade entre homens e mulheres (com uma porcentagem de 46%) em seguida na Aeronáutica (19%) e por fim no Exército (11,3%).

O relatório revela também que o número de mulheres militares dobrou na França nos últimos dez anos. A mais alta porcentagem de mulheres militares é registrada na Letônia onde representam 20% dos oficiais, mas somente 4 mil em valor absoluto. No topo da lista dos países com maior número de mulheres que abraçaram a carreira militar estão Espanha (10,7%), Grã-Bretanha (9%) e a Alemanha (6%).

As mulheres representam ao invés somente 1% das Forças Armadas italianas, mas a última da lista é a Polônia com 0,5% de mulheres militares.