EFE
BAGDÁ - Pelo menos três policiais iraquianos morreram nesta quinta-feira na explosão de uma bomba na passagem de seu comboio por Jarf al-Sakhr, 80 quilômetros ao sul de Bagdá, enquanto o comando dos Estados Unidos informou da morte de um de seus soldados na capital iraquiana.
Fontes policiais iraquianas disseram que o ataque, que tinha como alvo a Polícia, também deixou outros três agentes feridos e destruiu o veículo no qual as vítimas viajavam.
A localidade de Jarf al-Sakhr está no chamado 'triângulo da morte', que é formado por Bagdá e as cidades xiitas no sul do país.
Por outro lado, o Exército americano anunciou nesta quinta-feira em comunicado que um militar morreu na quarta-feira enquanto participava de uma operação de combate no centro de Bagdá.
O comando militar americano tinha informado antes que outro soldado havia morrido ontem em uma 'ação hostil' na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque.
Com estas mortes, já são 2.884 os militares americanos que morreram no Iraque desde o início da invasão e da ocupação do país, em março de 2003, por tropas internacionais lideradas pelos EUA