EFE
BAGDÁ - Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas nesta quarta-feira na explosão de uma bomba em um ponto de ônibus no centro de Bagdá, informaram fontes policiais.
O oficial da Polícia Ahmed Abdellah informou que a explosão ocorreu quando uma patrulha da Polícia iraquiana passava perto do ponto de ônibus, no centro de Bagdá.Abdellah disse que os feridos, entre eles três policiais, foram levados para um hospital próximo.
Em um outro incidente, o edifício do Ministério da Saúde foi atacado com morteiros. Fontes da Polícia disseram que dois morteiros caíram perto do edifício, que tem onze andares e está localizado no norte de Bagdá.
Depois do ataque, homens armados dispararam contra os guardas do ministério, iniciando um confronto que, segundo as fontes, durou meia hora.
O porta-voz ministerial Qassem Abdul Hadi declarou que os ataques ao edifício governamental não causaram vítimas.
Este não é o primeiro ataque feito contra este ministério. Na última quinta-feira, o mesmo edifício foi atacado por um grupo armado, que feriu um policial.
O ministro da Saúde, Ali al-Shammari, pertence ao Bloco Sadr, do dirigente radical xiita Moqtada al-Sadr. Os sunitas acusam o grupo de ter sido o autor de muitos dos assassinatos sectários ocorridos nos últimos meses no país