ASSINE
search button

Berlusconi será submetido a novos exames hoje

Compartilhar

EFE

ROMA - O ex-primeiro-ministro e líder da oposição conservadora italiana Silvio Berlusconi será submetido nesta terça-feira a novos exames no hospital de Milão onde está internado desde domingo, quando desmaiou durante um discurso.

Berlusconi foi levado para o hospital São Rafael de Milão (no norte da Itália), onde foi internado e teve diagnosticada uma arritmia cardíaca.

Os novos exames servirão para completar o quadro clínico e estabelecer as causas da indisposição que sofreu na cidade de Montecattini (sul), quando desmaiou durante um discurso.

- Berlusconi está muito bem, em plena recuperação - disse nesta terça aos jornalistas seu braço direito e membro do partido Forza Itália, Gianni Letta, que falou com o ex-primeiro-ministro.

Segundo Letta, Berlusconi participará de uma manifestação convocada pela coalizão de centro-direita Casa das Liberdades, em Roma, para protestar contra o orçamento do próximo ano aprovado pelo Governo.

Um dos médicos responsáveis por Berlusconi, Alberto Zangrillo, afirmou nesta segunda-feira que o ex-primeiro-ministro permanecerá ainda "mais alguns dias" no hospital.