ASSINE
search button

Alto funcionário do Ministério de Energia iraquiano é seqüestrado

Compartilhar

EFE

BAGDÁ - Um alto funcionário do Ministério de Energia do Iraque foi seqüestrado nesta terça-feira na cidade de Mossul (norte), onde também houve um atentado contra uma patrulha que feriu duas pessoas, disseram fontes policiais.

Mahmoud Murad, diretor de distribuição dos produtos petrolíferos na representação do Ministério de Energia em Mossul, foi seqüestrado por homens armados quando se encontrava em sua casa.

Os seqüestradores telefonaram em seguida para a casa de Murad e pediram um resgate de US$ 150 mil, segundo as fontes.

O antecessor de Murad, Raad Al Asili, foi assassinado há cinco meses por homens armados em Mossul.

Por outra parte, uma patrulha da Polícia iraquiana foi alvo de um atentado com um carro-bomba que explodiu quando passava pelo bairro de Al-Qadisiya, causando ferimentos em dois agentes.

A Polícia informou nesta terça-feira que uma patrulha encontrou o cadáver de um funcionário iraquiano que foi seqüestrado nesta segunda-feira