EFE
BAGDÁ - A Polícia iraquiana deteve nesta segunda-feira onze insurgentes em uma operação no bairro de Al Dura, no sul de Bagdá, informaram fontes do Ministério do Interior.
As fontes explicaram que as detenções foram feitas após confrontos entre insurgentes e os moradores do bairro, nos quais sete civis ficaram feridos. Durante a operação, foram apreendidos vários explosivos e armas, acrescentaram as fontes.
Por outro lado, vários homens armados seqüestraram hoje três funcionários no Governo de Bagdá e feriram outro, segundo fontes policiais iraquianas.
Os seqüestradores, que viajavam em dois veículos, pararam seus carros diante de um edifício do Governo, no centro da capital, e seqüestraram três pessoas. Um outro funcionário foi ferido ao tentar fugir.
Além disso, a Polícia iraquiana encontrou hoje cinco corpos em uma estrada no nordeste da capital.
Segundo fontes do Ministério do Interior, os corpos, que foram levados para o necrotério do hospital Al Adli, em Bagdá, apresentam marcas de tiros e sinais de tortura.
O Exército americano anunciou hoje em comunicado que suas tropas mataram no domingo dois insurgentes que tentavam colocar armas dentro de um veículo no centro da cidade de Ramadi, a oeste de Bagdá.
A nota explica que os insurgentes tinham roubado as armas de um depósito. Um terceiro conseguiu fugir