ASSINE
search button

Noboa pede a Deus que o ajude a governar o Equador

Compartilhar

EFE

QUITO - O candidato a presidente Álvaro Noboa pediu, com a Bíblia na mão, que Deus o ajude a governar o Equador, já que está convencido de que vencerá o segundo turno realizado hoje no país. Noboa chegou ao colégio eleitoral de Guayaquil cercado por um forte esquema de segurança. O empresário milionário, do Partido Renovador Institucional Ação Nacional (Prian), leu aos jornalistas um versículo do evangelho de São Lucas no qual Jesus assegura que é o servidor do povo.

- Eu, imitando Cristo, a única coisa que quero é servir, como venho servindo, ao povo do Equador, por toda a minha vida - disse Noboa, ao assegurar que quer dar emprego ao país e o necessário para que "os pobres possam ter casa, saúde e educação".

O candidato, que enfrenta o esquerdista Rafael Correa, da Aliança País, assegurou que em todas as províncias do país está vencendo ou empatando, segundo dados de seus informantes.

- Foi Deus quem me ajudou e por isso lhe agradeço e lhe peço que continue me inspirando até o final - afirmou, ressaltando que será o "presidente do trabalho, o presidente dos pobres".

- Peço a Deus, com a Bíblia em minha mão, que guie meu caminho para que nos próximos anos possa servir aos pobres do Equador, à classe média empobrecida e a todos os equatorianos - disse Noboa, ao repetir que o que busca é "servir, servir, servir".

O candidato do Prian reiterou que foi vítima de uma campanha suja "vinda do diabo, que todos os dias me insulta". Noboa assegurou que vencerá as eleições "com uma boa vantagem" e anunciou que esperará os primeiros resultados oficiais, previstos para 17h (20h em Brasília), "rezando e falando com os pobres".

O candidato assegurou que irá à missa, o mesmo que Correa já fez em Quito.