ASSINE
search button

Equador: Noboa expulsa jornalistas de seção eleitoral

Compartilhar

EFE

QUITO - O candidato à Presidência do Equador Álvaro Noboa pediu neste domingo a militares que retirassem dois jornalistas de um canal de televisão local de uma zona eleitoral.

Quando Noboa chegou até sua seção para votar, em Guayaquil, observou que havia dois reporteres do canal "Ecuavisa", cujos jornalistas foram muito críticos com ele, entre os repórteres que o aguardavam.

Noboa pediu aos militares que expulsassem ambos. Na mesma hora, os soldados deixaram seus postos de vigilância e os retiraram os dois a empurrões, enquanto partidários de Noboa os insultavam verbalmente e atiravam garrafas de água vazias.

Os militares não ofereceram proteção em momento algum aos repórteres, deixando-os no meio da multidão hostil.

Uma das pessoas que vaiou os repórteres disse que não queria a presença da "Ecuavisa" por achar que o canal está do lado de Rafael Correa, que concorre com Noboa pela Presidência.

Durante o tempo que Noboa esteve na zona eleitoral, houve muita confusão. Inclusive, os seguranças chegaram a se desentender com os militares presentes ao local.

Álvaro Noboa foi votar com sua mulher Anabella Azín, deputada eleita por Guayas, e seus filhos Santiago, Danile e Karla.

Noboa chegou ao local num luxuoso automóvel vermelho, escoltado por cinco carros com seguranças.