ASSINE
search button

Berlusconi é levado a hospital por leve problema cardíaco

Compartilhar

Reuters

MILÃO - O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi irá passar a noite no hospital San Raffaele, em Milão, depois que médicos diagnosticaram um leve problema cardíaco. Berlusconi, que superou um câncer de próstata na década de 1990, desmaiou enquanto discursava no domingo.

- Encontraram algo no eletrocardiograma, algo como um batimento irregular, então eles querem me deixar sob observação por 24 horas - afirmou Berlusconi.

O líder da oposição, de 70 anos, caiu no chão com os olhos fechados quando falava para jovens de centro-direita na cidade de Montecatini Terme. Ele foi retirado do palco por assistentes para ser examinado por seu médico pessoal. Uma ambulância chegou ao local, mas Berlusconi parecia ter tido uma rápida recuperação. Ele se levantou após alguns minutos para cumprimentar as pessoas antes de sair de carro. Em seguida, ele entrou em um helicóptero para seguir até sua casa, próxima a Milão.

Berlusconi, o homem mais rico da Itália, foi a julgamento na semana passada acusado de fraude na Mediaset, controlada por sua família. Ele nega todos os crimes.

- Ele está se sentindo muito melhor, andando sozinho - disse a jornalistas o porta-voz de Berlusconi, Paolo Bonaiuti.

Outros assistentes foram igualmente tranquilizadores. Eles disseram que Berlusconi estava tomando antibióticos para uma pequena infecção e sofreu uma forte queda de pressão.