EFE
ROMA - O líder da oposição conservadora italiana, Silvio Berlusconi, disse neste domingo que já está recuperado do desmaio que sofreu enquanto pronunciava um discurso, mas terá que permanecer um dia em observação em um hospital de Milão.
Berlusconi, que depois do desmaio retornou em helicóptero a Milão, onde foi levado para o hospital de São Rafael, explicou aos jornalistas que a indisposição que sofreu pode ter sido causada pelos antibióticos que está tomando devido a uma recente operação de joelho.
Os médicos querem agora submetê-lo a exames, já que detectaram algo no eletrocardiograma relacionado com os movimentos sistólicos, por isso querem que ele fique um dia em observação.
Antes de chegar ao hospital, Berlusconi afirmou que estava bem e explicou que o desmaio foi uma indisposição devido ao cansaço, ao calor e às preocupações dos últimos dias.
Berlusconi estava discursando em um congresso organizado pelo "Círculo dos Jovens de Montecatini" quando desmaiou e teve que ser amparado pelos guarda-costas para não cair.
Num determinado momento do discurso, que era transmitido ao vivo por alguns canais de televisão, a voz de Berlusconi começou a fraquejar.
Logo depois de iniciar a frase "Agora, perdoai a emoção...", Berlusconi perdeu o equilíbrio, sendo logo sustentado por seus guarda-costas.
Depois do desmaio, Berlusconi foi conduzido para trás do palco, onde foi atendido pelos médicos.