ASSINE
search button

Polícia egípcia libertou diretor da 'Al Jazira' no Cairo

Compartilhar

EFE

CAIRO - A Polícia do aeroporto internacional do Cairo deteve nesta sexta-feira durante quatro horas o diretor do escritório da rede de TV 'Al Jazira', Hussein Abdelghani, de nacionalidade egípcia, a quem finalmente pôs em liberdade, segundo declarou o próprio jornalista à emissora.

As autoridades egípcias detiveram o jornalista egípcio quando ele ia embarcar no avião para viajar a Doha, capital do Catar, onde se encontra a sede central da 'Al Jazira '.

A Polícia egípcia justificou a detenção de Abdelghani dizendo que existia uma ordem do Procurador-geral egípcio para proibir a saída dele do país, por causa de 'informações falsas' difundidas em abril após os atentados terroristas de Dahan, no Sinai.

Após a intervenção de um membro da Promotoria, que comprovou que as informações coincidiam com as quais tinham divulgado as agências estrangeiras, as autoridades egípcias devolveram ao jornalista seu passaporte, para voltar a deter Abdelghani de novo por um incidente antigo.

Abdelghani, que já teve vários desses incidentes com a Polícia egípcia, qualificou o sucedido hoje como 'um precedente gravíssimo'.