ASSINE
search button

Papa critica preconceito contra vítimas de aids

Compartilhar

CIDADE DO VATICANO - Vítimas de doenças contagiosas como a aids não devem ser alvo de preconceito, rejeição e indiferença por parte de uma sociedade obcecada com a saúde e a beleza física, disse nesta sexta-feira o papa Bento 16. Falando a participantes de uma conferência sobre o atendimento de vítimas de doenças infecciosas, o papa disse que a dignidade de todos os doentes tem de ser respeitada, independentemente da doença que eles tenham e do modo como a contraíram.

- Entre os preconceitos que prejudicam ou limitam o atendimento às vítimas de doenças infecciosas está a atitude de indiferença e até de exclusão ou rejeição que às vezes surge numa sociedade rica - disse ele ao grupo.

- Essa atitude é alimentada pela imagem difundida pela mídia de mulheres e homens mais preocupados com sua própria beleza física, sua saúde e vitalidade biológica - disse ele.

Bento 16 fez um apelo para que médicos e cientistas renovem seus esforços na busca da cura para doenças infecciosas como aids, lepra, peste, tuberculose e ebola, além de métodos para amenizar o sofrimento de quem já está infectado. (Reuters)