AFP
MIAMI - Um cartunista do jornal El Nuevo Herald de Miami entrou armado nesta sexta-feira na sede do diário e exigiu a presença de seu editor executivo, provocando a evacuação do edifício, segundo repórteres do próprio jornal.
O homem, identificado como o cartunista José Varela, nascido em Cuba, se trancou na sala da redação do Nuevo Herald, no sexto andar do edifício que também abriga o jornal The Miami Herald, informou o periódico em sua página na internet.
Estava vestido com roupa camuflada, um punhal e uma arma de fogo, e exigiu a presença do editor executivo do diário em espanhol, Humberto Castelló, segundo as informações.
Citando um repórter não identificado, o Nuevo Herald assegurou que Varela se referiu a algum problema de trabalho e que iria ajustar as contas.
A sala de redação do Nuevo Herald tinha dezenas de funcionários quando o incidente foi registrado, segundo o repórter, e o edifício inteiro foi esvaziado.
Autoridades policiais de Miami não confirmaram as versões.
É a segunda vez em mais de um ano que o jornal registra uma situação como esta.
Em julho de 2005 um ex-funcionário da cidade de Miami, Arthur Teele, entrou na recepção do diário e após conversar com um repórter por telefone se matou com um tiro na cabeça.