ASSINE
search button

Bósnios acham 156 corpos de vítimas de Srebrenica em vala comum

Compartilhar

SARAJEVO - Peritos forenses exumaram os restos mortais de 156 vítimas do massacre de Srebrenica (1995) de uma vala comum encontrada em um vilarejo do Leste da Bósnia, afirmou nesta sexta-feira uma autoridade da comissão de pessoas desaparecidas. Os restos mortais de 90 corpos completos e de 66 incompletos foram encontrados em uma vala comum secundária em Snagovo, disse Murat Hurtic, da comissão da federação muçulmano-croata da Bósnia para pessoas desaparecidas.

Centenas de corpos foram transferidas para essas valas secundárias para esconder os vestígios da pior atrocidade ocorrida na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, afirmou Hurtic. Existem sete valas secundárias em Snagovo e uma original.

- Acreditamos que as vítimas dessa vala comum eram também muçulmanos que foram mortos em Srebrenica em julho de 1995 - disse.

A vala original encontrada em Snagovo continha os corpos de 36 moradores muçulmanos do vilarejo mortos por paramilitares servo-bósnios no começo da guerra, que durou de 1992 a 1995. (Reuters)