BAGDÁ - Atiradores atacaram um enclave sunita em um distrito de maioria xiita no Noroeste de Bagdá nesta sexta-feira, queimando quatro mesquitas e residências, segundo autoridade do Ministério do Interior. O ataque aconteceu um dia depois de uma série de explosões matar mais de 200 pessoas no reduto xiita de Cidade Sadr, gerando temores de que haveria violência em resposta ao incidente. O governo iraquiano impôs um toque de recolher em uma tentativa de evitar esses acontecimentos.
A autoridade do ministério, que falou sob condição de anonimato, disse que o número de mortes era desconhecido, mas um morador do distrito de Hurriya, Imad al-Din al-Hashemi, disse à Reuters que contou 18 corpos e pelo menos 24 feridos.
- Eles atacaram quatro mesquitas com morteiros e uma metralhadora. Os ataques começaram ao meio-dia - disse Hashemi, um professor universitário. Ele afirmou que quatro casas foram incendiadas e que três das vítimas, duas mulheres e uma criança, tinham morrido pela inalação de fumaça. (Reuters)