Agência JB
Madri - MADRI - Valência e Real Madrid, duas equipes com presença já garantida nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, fazem neste domingo o principal jogo da 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
No Valencia, que joga em casa, preocupa a lesão do artilheiro Villa, que se machucou na partida desta quarta contra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões, enquanto o Real Madrid não terá o meia Guti, também machucado.
Embora já tenha assegurado a liderança isolada de seu grupo na Liga dos Campeões, o Valencia cumpre campanha irregular no Espanhol, ocupando apenas a oitava posição.
O objetivo do Real Madrid de Robinho, Ronaldo e Emerson, por sua vez, é vencer e torcer por um tropeço do líder Barcelona, já que está a apenas três pontos dos catalães.
Mas o time de Ronaldinho Gaúcho joga em casa contra o Villarreal, no sábado, e não deve ter problemas para seguir com a liderança isolada.
O Sevilla, a um ponto dos catalães, também está de olho na primeira colocação, e para isso terá de superar o Athletic de Bilbao em San Mamés. A missão da equipe de Renato, Daniel Alves, Adriano e Luís Fabiano não parece tão complicada, já que o time basco ainda não venceu nesta temporada.
O Zaragoza do brasileiro Ewerthon, quarto colocado, pega o Celta de Nenê e Fernando Baiano, na 11ª posição. O jogo acontece em Vigo.
O Atlético de Madri, em boa fase, enfrenta em casa o lanterna Real Sociedad, único que ainda não venceu nesta temporada. Já o Recreativo, grande revelação do campeonato e atualmente na sexta colocação, visita o Racing Santander.
O Getafe, também na parte alta da tabela, recebe o Levante, enquanto o Gimnàstic, penúltimo colocado, joga contra o Mallorca.
Bétis e Espanyol, que fazem campanha ruim, se enfrentam em Sevilha precisando de uma vitória para melhorar sua posição. É o mesmo caso do Osasuna, 18º colocado, que recebe o Deportivo La Coruña.