EFE
GAZA - Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, uma delas gravemente, em dois ataques israelenses na Faixa de Gaza, segundo fontes médicas.
Um dos ataques ocorreu no campo de refugiados de Jabalia, onde o Exército de Israel lançou um mísssil contra um grupo de milicianos que estava reunido para enfrentar a infantaria israelense, que faz uma incursão na região para impedir o lançamento de foguetes Qassam.
Um miliciano morreu e outro ficou gravemente ferido. Horas antes, o Exército tinha lançado outro ataque contra a localidade de Beit Lahia, também contra um grupo de milicianos que estavam enfrentando as tropas israelenses.
Uma rajada realizada por um tanque atingiu um jovem de 19 anos que estava observando a cena e que morreu na hora.
O Exército israelense informou que esta manhã atacou 'estruturas'
utilizadas pelo movimento nacionalista Fatah para 'atividades terroristas'.
As forças armadas, segundo o comunicado, continuarão lutando contra 'as organizações terroristas e suas infra-estruturas, seja qual for a sua filiação política', enquanto continuarem caindo foguetes palestinos sobre Israel.
Enquanto isso, na Cisjordânia, o Exército israelense deteve 12 milicianos palestinos hoje, entre eles quatro membros da Jihad Islâmica, que, segundo as Forças Armadas de Israel, estavam preparando um atentado.
Foram encontrados com os homens, detidos perto de Jenin, material explosivo e provas de que planejavam um ataque dentro do território de Israel que aconteceria nos próximos dias