ASSINE
search button

Sobe para 10 o número de mortos em ataques em Bagdá

Compartilhar

BAGDÁ - Pelo menos 10 pessoas morreram em diferentes ataques cometidos em Bagdá, enquanto a Polícia iraquiana encontrou quatro corpos em dois bairros da capital, informaram fontes do Ministério do Interior. Sete policiais responsáveis pela proteção de instalações petrolíferas morreram na explosão de uma bomba na localidade de Iskandariya, ao Sul de Bagdá. O ataque teve como alvo o quartel da Polícia da cidade, que está situada no chamado 'triângulo da morte'.

Por outro lado, fontes ligadas ao Ministério do Interior informaram que as forças americanas lançaram uma grande operação entre a noite de terça-feira e a manhã de hoje, principalmente na região de Hissi, situada ao Sul da cidade de Faluja. Treze pessoas foram detidas. As forças americanas fizeram buscas em várias casas na região e tomaram os imóveis, que estão sendo utilizadas pelos franco-atiradores americanos.

Na cidade de Hadita, a Oeste de Bagdá, testemunhas afirmaram que os insurgentes iraquianos dispararam contra patrulhas americanas, levando a um confronto entre as partes. As mesmas testemunhas dizem ter ouvido várias explosões e tiroteios provocados por 'insurgentes camuflados que se retiraram, apesar da presença de vários helicópteros americanos que sobrevoavam a região a baixa altitude'.

Perto dali, em Haklaniya, várias pessoas morreram e algumas ficaram feridas na explosão de uma bomba no Centro da cidade. O alvo do ataque era um blindado americano. EFE