ASSINE
search button

Papa adverte sobre forças obscuras presentes no Líbano

Compartilhar

CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI afirmou nesta quarta-feira que o assassinato do ministro libanês Pierre Gemayel foi um 'ataque brutal' e conclamou o povo do Líbano a tomar cuidado com 'as forças obscuras que tentam destruir o país'. Em declarações proferidas diante de 20 mil fiéis e turistas reunidos na praça de São Pedro, Bento XVI também apelou a todos os líderes do Oriente Médio para que busquem uma 'solução global e negociada' para antigos impasses.

Gemayel foi morto a tiros quando dirigia seu carro por um bairro cristão de Beirute, na terça-feira. Os aliados dele culparam a Síria pelo crime.

- Ao condenar com firmeza um ataque brutal como esse, levo minhas orações e minha proximidade espiritual à família do ministro em luto e ao amado povo libanês - afirmou o papa.

- Diante das forças obscuras que tentam destruir o país, eu peço a todos os libaneses que não se deixem levar pelo ódio, mas que, ao invés disso, tentem reconstituir a unidade nacional, a justiça e a reconciliação, que trabalhem juntos para construir um futuro de paz - disse. (Reuters)