ASSINE
search button

Ladrões argentinos vencem serviço secreto americano

Compartilhar

AFP

WASHINGTON - Uma das filhas gêmeas do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi roubada recentemente em um restaurante em Buenos Aires, onde levaram sua carteira e telefone celular, apesar do forte esquema de segurança ao seu redor, informou nesta terça-feira a rede de TV americana ABC News.

Barbara Pierce Bush, que no sábado completará 25 anos, teria sido roubada enquanto jantava no bairro turístico portenho de San Telmo, logo no primeiro dia de sua visita à Argentina, acompanhada de sua irmã Jenna, de acordo com a versão on-line da ABC News.

Os agentes do serviço secreto que a acompanhavam não viram nada, revelou a emissora, que disse ter obtido a informação da ocorrência policial.

A Casa Branca se calou sobre o fato.

- Não temos nenhum comentário sobre o assunto - disseram à AFP porta-vozes dos serviços de segurança da Casa Branca e da assessoria de imprensa da primeira-dama, Laura Bush, Kim Bruce e Emily Lawrimore, respectivamente.

Ao ser contactado pela AFP em Washington, o Escritório de Assuntos Públicos do Serviço Secreto também não retornou as consultas.

A embaixada americana em Buenos Aires, também consultada pela AFP, disse que não faria comentários a respeito.

Resposta parecida foi dada pela polícia argentina, que garantiu não ter notícias do roubo e que não houve registro nesse sentido.