EFE
BEIRUTE, Líbano - O corpo do ministro de Indústria do Líbano assassinado nesta terça-feira, Pierre Gemayel, foi levado esta manhã para a sua cidade natal, Bikfaya, onde será velado por parentes e por aliados políticos.
Ao fim do dia, o corpo será levado a Beirute, onde nesta quarta-feira será celebrada a missa de corpo presente numa igreja da cidade. Em seguida, voltará a Bikfaya para ser enterrado.
As televisões libanesas mostraram imagens do caixão, coberto com a bandeira das Falanges Libanesas, o partido cristão a que ele pertencia.
Vários líderes políticos das Forças de 14 de Março, de orientação anti-Síria, aparecem ao lado do caixão, mostrando dor e tensão contida.
Gemayel era um dos homens de confiança do primeiro-ministro Fouad Siniora. O Governo acaba de perder seis ministros pró-sírios que renunciaram, agravando a crise.
Nenhum grupo reivindicou o assassinato de Pierre Gemayel. Mas seus aliados políticos acusam a Síria