EFE
BAGDÁ - Pelo menos sete pessoas, entre elas um professor universitário, morreram e outras quatro ficaram feridas em diferentes ataques cometidos em Baquba, a nordeste de Bagdá, e em suas proximidades, nesta quarta-feira segundo fontes policiais.
As fontes explicaram que três policiais iraquianos morreram quando vários insurgentes atacaram seu comboio com armas leves no centro de Baquba.
Outros três policiais ficaram feridos na explosão de um carro-bomba que estava estacionado em uma estrada no norte da cidade, acrescentaram as fontes.
Em um terceiro atentado, um professor da universidade de Diyala, identificado como Nehad Mohammed Salman, e um civil morreram ao serem baleados durante uma troca de tiros entre soldados iraquianos e insurgentes que viajavam em um veículo perto de um posto de controle na localidade de Miqdadiya, próxima a Baquba.
Durante os confrontos, nos quais um civil ficou ferido, dois insurgentes morreram e outros dois foram detidos, acrescentaram as fontes.
O número de ataques no país não diminuiu, apesar das tentativas do Governo do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, de aplicar sua 'iniciativa de reconciliação nacional' destinada a pôr fim à violência no Iraque