EFE
CIDADE DO MÉXICO - O grupo mexicano RBD criará em breve uma fundação de ajuda a crianças de rua, que se chamará 'Sálvame', como forma de retribuir ao público o carinho recebido em sua breve carreira artística, disseram hoje seus integrantes.
Durante a apresentação à imprensa de seu novo disco, 'Celestial', os jovens artistas disseram que, por meio da fundação, esperam ajudar as crianças de rua que mais precisam necessitam e que torcem para que muitos outros países se unam ao projeto.
O cantor Christopher Uckerman declarou que ele e seus colegas pensaram na fundação como uma forma de retribuir o que 'a vida lhes deu'. Além disso, declarou que quando 'pessoas têm a grande sorte de ter todo o público da América Latina e dos Estados Unidos apoiando-as, é importante agradecê-lo de alguma forma'.
O intérprete acrescentou que o RBD decidiu ajudar as crianças porque elas são o futuro do mundo.
- Há muitas crianças de rua que não têm dinheiro para comprar sapatos e compram o disco ou o póster do RBD. Então, que bom poder retribuí-las, comprar-lhes sapatos e, sobretudo, ajudá-las a receber uma boa educação - declarou Uckerman.
O cantor disse ainda que a fundação é uma idéia de seu produtor e criador artístico, Pedro Damián.
A entidade começará operando no Brasil e no México.
- Posteriormente, se tudo sair bem, estaremos em outros países -acrescentou Uckerman.