MUNDO
Nova revisão aponta alta de 3,2% no PIB dos EUA no 3º trimestre
Resultado ficou acima da expectativa do mercado
Por JB INTERNACIONAL
[email protected]
Publicado em 22/12/2022 às 14:11
Alterado em 22/12/2022 às 14:28
[O prédio da Bolsa de Valores de Nova York] PIB dos EUA interrompeu dois trimestres de queda Foto: Ansa
O produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 3,2% no terceiro trimestre deste ano, de acordo com nova revisão divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Departamento do Comércio.
As duas primeiras estimativas anunciadas pelo governo americano em outubro e novembro indicavam altas de 2,6% e 2,9%, respectivamente.
O resultado revisado ficou acima da expectativa do mercado e interrompeu uma sequência de dois trimestres de queda (-1,6% e -0,6%).
No entanto, existe o temor de que a economia dos EUA volte a apresentar sinal negativo no início do ano que vem devido ao aumento dos juros pelo Federal Reserve (Fed) para segurar a inflação. (com agência Ansa)