MUNDO

Bolsonaro chama Putin de 'parceiro' e agradece apoio à Amazônia

...

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 04/03/2022 às 08:27

Alterado em 04/03/2022 às 08:28

Bolsonaro: pouca esperança Foto: Reuters / Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro voltou a agradecer nesta quinta-feira (3) o "apoio" dado pelo presidente russo, Vladimir Putin, à "soberania da Amazônia".

Ao falar em uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de hoje (3), o presidente brasileiro citou Vladimir Putin e disse que o país tem "parceiros" nessa questão.

Bolsonaro já havia citado a posição do presidente russo sobre a questão da "soberania amazônica" durante sua visita a Moscou, em fevereiro, antes do início da operação especial russa.

"Alguns chefes de Estado, conhecidos por todos nós, quiseram discutir a soberania amazônica. Um chefe do Estado, no caso da Rússia, vetou aquela discussão e não se tocou mais no assunto. Ou seja, nós temos parceiros um dia que nos ajudam nessas questões. A Amazônia é nossa", comentou.

Vale lembrar que, em agosto de 2019, o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que o debate sobre a internacionalização jurídica da floresta estava "em aberto".

Em outras oportunidades, Joe Biden, presidente dos EUA, também fez ameaças ao Brasil.

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin mandou suas forças armadas invadirem a Ucrânia, com a falsa alegação de que as repúblicas de Donetsk e Lugansk haviam solicitado assistência diante das constantes agressões de Kiev.

O Ministério da Defesa russo disse que a "operação especial" visa a apenas a infraestrutura militar da Ucrânia e enfatizou que a população civil "não está em perigo". Mais de 200 civis já foram abatidos. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: