MUNDO

Xi Jinping quer armamentos e equipamentos inovadores em meio às tensões com EUA, diz mídia

O presidente chinês, Xi Jinping, declarou que quer inovações no desenvolvimento de armamentos e equipamentos militares do país

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 27/10/2021 às 09:27

Alterado em 27/10/2021 às 09:27

Helicópteros de ataque chineses Z-19 voam em formação Foto: AP Photo / Mark Schiefelbein

Segundo a Bloomberg, o líder chinês acredita que a China deva "criar uma nova situação" para apoiar a produção de equipamentos militares e estabelecer um sistema de gerenciamento moderno para a indústria do país.

Com isso, o presidente pretende acelerar a execução das tarefas e avançar na construção de um sistema de gerenciamento modernizado dos armamentos e equipamentos, conforme o jornal Global Times.

Xi Jinping também enalteceu o país pelas conquistas dos últimos cinco anos.

"Progressos como estes serviram como um apoio material e tecnológico para as capacidades estratégicas do país, particularmente na força militar", afirmou.

De acordo com o vice-presidente da Comissão Militar Central, Zhang Youxia, o país pretende criar uma sinergia forte no desenvolvimento de armamentos e equipamentos, focando as necessidades da segurança nacional, com atenção especial à prontidão militar prática, autossuficiência em tecnologia e rápida modernização.

Conforme o especialista militar chinês Song Zhongping, citado pelo Global Times, o apelo de Xi Jinping indica que Pequim tem como objetivo a informatização, mecanização e padronização de seu Exército até 2035.

Nos últimos meses, a China testou ou revelou diversos novos sistemas de armas, que surgem em meio às tensões com os EUA.(com agência Sputnik Brasil)

Tags: