Forte terremoto atinge Haiti e gera alerta de tsunami

Defesa Civil afirmou que tremor deixou vítimas e danos materiais

Foto: Ansa
Credit...Foto: Ansa

Um terremoto de magnitude 7,2 na escala Ritcher foi registrado no Haiti e sentido em diversas áreas do Caribe, incluindo República Dominicana e Cuba, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) neste sábado (14).

De acordo com a agência americana, o fenômeno foi sentido às 8h30 (horário local) e provocou um alerta de tsunami na região.

O epicentro do sismo ocorreu a 8km da cidade de Petit Trou de Nippes, no oeste da ilha, a cerca de 150 km da capital Porto Príncipe, e a uma profundidade de 10 km.

A Defesa Civil do Haiti informou que o tremor deixou vítimas, mas ainda não disse o número exato. Danos materiais também foram registrados nas localidades de Jérémie e Les Cayes, revelaram imagens divulgadas por testemunhas nas redes sociais.

Segundo moradores da região, prédios religiosos, escolas e residências foram danificados pelo terremoto. Em alguns vídeos é possível ver as ruínas de vários edifícios.

O país ainda se recupera de um terremoto da mesma magnitude que devastou a capital haitiana e várias cidades em 12 de janeiro de 2010. Na ocasião, o tremor deixou mais de 230 mil mortos, 300 mil feridos, além de 1,5 milhão de desabrigados.(com agência Ansa)