Família da primeira-dama do Paraguai estava em prédio que desabou em Miami

Quase 100 pessoas estão desaparecidas após desabamento

Reprodução
Credit...Reprodução

Seis membros da família presidencial do Paraguai estão entre as quase 100 pessoas desaparecidas após o desabamento de um edifício residencial em Surfside, nos arredores de Miami, nos Estados Unidos.
De acordo com o jornal paraguaio Ultima Hora, trata-se da irmã da primeira-dama Silvana Abdo, Sophia López Moreira, do marido desta última, Luis Pettengill, dos três filhos menores de idade do casal e da babá Leidy Luna Villalba.

De acordo com o diário The Miami Herald, a família da esposa do presidente Mario Abdo Benítez é proprietária das unidades 703 e 1010 do condomínio Champlain Towers, que desabou parcialmente na madrugada dessa quinta-feira (24).

Benítez interrompeu suas atividades para acompanhar as notícias sobre as buscas, enquanto a primeira-dama já embarcou para Miami. De acordo com os bombeiros do Condado de Miami-Dade, 55 dos 136 apartamentos colapsaram, deixando pelo menos uma pessoa morta, porém outras 99 seguem desaparecidas.

O prédio tinha 12 andares e havia sido construído no início da década de 1980, em uma área privilegiada e de frente para o mar perto de Miami Beach. O presidente dos EUA, Joe Biden, já declarou emergência, o que permite o envio de ajuda federal para as buscas.(com agência Ansa)