MUNDO
Rainha Elizabeth do Reino Unido se encontrará com o presidente Biden no Castelo de Windsor
Por Jornal do Brasil
[email protected]
Publicado em 03/06/2021 às 10:14
Alterado em 03/06/2021 às 10:17
A rainha Elizabeth da Grã-Bretanha se prepara para seu discurso na Câmara do Senhor durante a abertura do Parlamento em Londres Chris Jackson / Reuters
A Rainha Elizabeth se encontrará com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, em sua casa no Castelo de Windsor, na conclusão da cúpula do G7 que começa na Grã-Bretanha na próxima semana, disse o Palácio de Buckingham na quinta-feira.
Biden se tornará o 13º presidente dos Estados Unidos que a monarca de 95 anos conheceu durante seu reinado recorde, e será seu primeiro compromisso importante desde a morte de seu marido, o príncipe Philip, em abril.
A Grã-Bretanha está hospedando líderes do G7 na Cornualha, Inglaterra, naquela que será a primeira viagem do presidente dos EUA ao exterior desde que assumiu o cargo em janeiro, e o maior evento diplomático presencial desde o início da pandemia covid-19.
O Palácio de Buckingham não divulgou mais detalhes sobre o encontro entre a rainha e Biden que acontecerá no dia 13 de junho.
A monarca britânica passou grande parte da pandemia em Windsor, o maior e mais antigo castelo habitado do mundo localizado a oeste de Londres e cenário do casamento de seu neto, o príncipe Harry e sua esposa americana Meghan, em 2018.
Naquele mesmo ano, a rainha recebeu o ex-presidente Donald Trump no castelo, enquanto Barack Obama também a visitou lá em 2016, um dia após seu 90º aniversário.(com agência Reuters)