Atentado a tiros na FedEx de Indianápolis deixa 9 mortos

Um atentado no escritório da empresa FedEx, próximo do aeroporto da cidade norte-americana de Indianápolis, deixou grande número de vítimas na noite dessa quinta (15), informaram fontes policiais à emissora WRTV

Reuters / Mike Blake
Credit...Reuters / Mike Blake

De acordo com a porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis, EUA, Genae Cook, os agentes foram acionados para atender uma "ocorrência com vítimas em massa", por volta das 23h, horário local (22h em Brasília), na rua Mirabel.

O atentado ocorreu no escritório dos correios FedEx na cidade, que é o segundo maior centro da rede global da companhia, com mais de 4.500 empregados.

De acordo com a polícia, pelo menos 8 pessoas morreram baleadas. O autor do atentado tirou a própria vida no local, portanto não há ameaça neste momento, disseram as forças policiais. O número total de mortos é, pois, de 9 pessoas.

[Uma testemunha que diz ser funcionário das instalações da FedEx em Indianópolis disse ter ouvido vários tiros e ter visto pelo menos um corpo no chão.]

A empresa FedEx emitiu um comunicado sobre o incidente, afirmando ter "conhecimento do trágico atentado nas instalações da FedEx, próximo do aeroporto de Indianápolis".

[Aqui está uma vista das instalações da FedEx perto do Aeroporto Internacional de Indianópolis, onde múltiplas pessoas foram baleadas esta noite. [O canal de televisão] WRTV tem equipes a caminho do local]

O incidente ocorre poucos dias após diversos outros atentados a tiros deixarem vítimas fatais nos estados norte-americanos do Tennessee, Geórgia, Minnesota e Washington.(com agência Sputnik Brasil)