Jornal do Brasil

Internacional

Roupa com saco de café brasileiro vence prêmio em Milão

A peça sustentável foi criada pelo designer Gilberto Calzolari

Jornal do Brasil

Uma peça de vestuário criada a partir de um saco de café originário do Brasil foi premiada no concurso de moda sustentável Green Carpet Fashion Awards neste domingo (23), em Milão, na Itália.

 

O saco foi comprado no mercado de Navigli, onde objetos do tipo são vendidos geralmente para ser usados como barreiras para frear a cheia dos canais do bairro. O saco foi revestido com um tecido e embelezado com cristais Swarovski por Gilberto Calzolari.

 

Ele recebeu o prêmio "Franca Sozzani GCC Award for Best Emerging Designer", para os designers mais notáveis do ano. Calzolari nasceu e cresceu em Milão, onde trabalhou para marcas globais de luxo, antes de criar sua própria linha em 2015, com a qual terá a oportunidade de desfilar na Semana da Moda de Milão na temporada de fevereiro de 2019.

 

O Green Carpet Fashion Awards é uma premiação para casas de moda sustentável e realizou sua cerimônia durante a Milan Fashion Week, no Teatro alla Scala. A organização ficou a cargo da Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI), em colaboração com a consultoria EcoAge.



Recomendadas para você