Jornal do Brasil

Internacional

Chuvas torrenciais na Tunísia deixam 4 mortos e danos por inundações

Jornal do Brasil

As chuvas torrenciais que caíram no sábado (23), no noroeste da Tunísia, deixaram pelo menos quatro mortos e provocaram inundações impressionantes que destruíram estradas, lojas e veículos.

Em poucas horas, a água subiu mais de 1,70 metro em alguns bairros de Nabeul, cidade ao sul da península do Cabo Bon, onde várias pontes e estradas sofreram grandes danos após as chuvas. Em algumas localidades, o volume de água foi equivalente a seis meses de precipitação.

O Ministério do Interior afirmou que há pelo menos quatro mortos, dois homens mais velhos e duas irmãs que foram arrastados pelas águas.

"Choveu desde o meio-dia (sábado) e, às 16 horas (horário local), foi torrencial", disse Moncef Baruni, um habitante de Nabeul, que teve a frente de casa bloqueada por árvores, e viu a água transbordar.

Trata-se da precipitação mais importante registrada em um curto espaço de tempo, desde que as estatísticas climáticas começaram a ser registradas, em setembro de 1995, disse o Instituto Nacional de Meteorologia da Tunísia (INM).

fb-cnp/on/gk/pb/age/ap/tt



Recomendadas para você