ASSINE
search button

Ausência de Julio Lopes e transferência de audiência do bonde revoltam moradores de Santa Teresa

Compartilhar

A ausência do secretário de Transportes Julio Lopes, convocado para a audiência pública sobre os acidentes com o bonde não foi bem digerida pelos moradores de Santa Teresa. Ele justificou a falta alegando compromissos em Brasília, apesar de o evento já estar marcado há 60 dias. Vaias tomaram conta do auditório quando anunciaram sua falta. O presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes (CENTRAL), Sebastião Rodrigues também não deu as caras. 

A transferência da audiência também não pegou bem. Na última hora, o evento foi transferido para o Edifício XXIII de Julho, ao lado do Palácio Tiradentes. 

Lotação

O auditório do edifício tem capacidade bem inferior ao plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Muita gente ficou de fora e, com razão, os moradores acusaram o poder público de tentar esvaziar o evento. 

Homenagem

Apesar da confusão, os moradores não deixaram de prestar homenagem ao motorneiro Nelson, morto no acidente. Ao som de "Nelson é nosso herói", a audiência teve início. Os deputados federais Chico Alencar (PSOL) e Jandira Feghali (PCdoB) também estão presentes no evento.