Boeing faz marketing no Congresso com simulador do caça F-18

A disputa entre os interessados em vender aviões de combate ao Brasil transformou o Salão Branco do Congresso Nacional, também conhecido como Chapelaria, num estande de exposições. 

A Boeing, uma das interessadas em vender aeronaves ao país, instalou um simulador de vôo do caça F-18 Super Hornet.

Degustação

A atração está aberta ao público gratuitamente até quinta-feira, quando a Comissão de Relações Exteriores do Senado promove audiência pública para discutir a compra de 36 aviões de combate pelo país. A instalação do simulador foi autorizada pelas duas Casas.

Se a moda pega...

Daqui pouco os demais interessados em vender caças ao país também irão requisitar o espaço da Chapelaria, que tem segurança e público garantido.

Imagem moderna

Aliás, o senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa, posou pilotando um caça da Força Aérea quando era o presidente da República. Na época, o gesto foi considerado uma ótima estratégia de marketing que ajudou a endossar a imagem do político moderno que ele construiu à época.