HT no Rock in Rio: Ivete Sangalo aquece as turbinas para apresentação na Cidade do Rock

Cantora, veterana nas edições do Rock in Rio na Europa, fala da estreia por aqui que a gente vai conferir na sexta-feira (30/09)

 "Será um sonho estar no palco do meu país, em um evento brasileiro , vencedor e tão visionário como o Rock in Rio. A emoção vai ser grande". A frase é de Ivete Sangalo, que está na reta final dos preparativos para subir ao Palco Mundo, do Rock in Rio, na sexta-feira, dia 30. A gente precisa lembrar aqui que Ivete também realizará um outro sonho e fomos a primeira coluna a revelar: assistir a um show de Stevie Wonder. Ivete é apaixonada por ele e chegou a fazer uma campanha junto a Roberto Medina para que Stevie viesse ao nosso Rock in Rio.

A assessoria da cantora diz que ela está preparando um show especial para essa noite e promete "fazer um show com repertorio bem forte, carnavalesco e um figurino cheio de glamour, fazendo alusão a um grande nome do rock mundial, do qual é fã desde pequena. O nome do artista?   Mantém em sigilo como forma de fazer um misteriozinho para seus fãs". Aberta a bolsa de apostas.

Sobre a diversidade de estilos que compõe a grade do Rock in Rio e que tanta polêmica tem causado, Ivete fala que o público entende e agradece. "Somos um país muito grande e diverso musicalmente. Seria ingênuo não tratar todos os seguimentos com o mesmo carinho", pontua. Quem acompanha a artista no palco é a Banda do Bem e o corpo de baile, composto por seis bailarinos. "Seja no Brasil, em Portugal ou na Espanha, é sempre uma alegria estar no Rock in Rio, esse evento que é de grande importância para o Brasil e para o mundo. Quero que chegue logo".

Em tempo: a assessoria da cantora nos lembra o seguinte: A história de Ivete Sangalo com o Rock in Rio começa bem antes de 2004, quando se apresentou na primeira edição internacional do evento, em Lisboa (Portugal). Em 1985, a então adolescente Ivete fez planos de estar no evento no Rio de Janeiro, mas ficou só no sonho. "Tomei a decisão de ir com os colegas de escola e quando fui comunicar em casa, me achando toda independente e moderna, painho falou: você está de castigo, querida. Volte para seu quarto ,vá estudar e  depois dormir, porque não vai para Rock in Rio nenhum", conta. Hoje, Ivete é a única artista do mundo a participar das quatro edições do Rock in Rio Lisboa, também já se apresentou em Madri (Espanha) e no dia 30 de setembro fará sua estreia na edição brasileira.

 Na noite do dia 30 de setembro, se apresentam ainda no Palco Mundo, Marcelo D2, Jota Quest, Lenny Kravitz e Shakira.

[email protected]