ASSINE
search button

Micos in Rio: coluna seleciona 5 tropeços que marcaram a primeira semana do Rock in Rio

Do caos dos banheiros a furtos na sala de imprensa: infelizmente, nem só de grandes apresentações vive o maior festival de música do Brasil

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Entre mortos e feridos, o Rock in Rio, pelo menos nesta primeira semana, foi uma verdadeira saga para os que trabalharam cobrindo o evento. Sim, claro, rolaram ótimos shows, muita confraternização e momentos inesquecíveis, mas foi notável o desenrolar de problemas graves envolvendo a infra-estrutura do evento.

Abaixo, uma listinha de cinco Micos in Rio. Esperamos que sirva de alerta à galera da produção. Alou, Roberto Medina!

Mico 1 - O sistema sanitário da Cidade do Rock simplesmente não suportou o contingente de pessoas no espaço e... implodiu. Resultado? Urina por todos os lados, inclusive à entrada da sala de imprensa. Poças de urina se formaram e alguns auxiliares de limpeza do Rock in Rio, coitados, precisavam escoar o 'mar de xixi' com, rodos. Até espuma foi formada. O horror.

Mico 2 - Furto de câmeras fotográficas na sala de imprensa. Absurdo, não é? E detalhe: dois dos fotógrafos roubados estão a serviço do próprio Rock in Rio. Seria cômico se não fosse trágico. A assessoria do evento afirma que a análise das câmeras de segurança dentro da sala auxiliarão a solucionar o caso. Pena que não tenha câmera de segurança dentro da sala de imprensa.

Mico 3 - As filas para comprar qualquer lanche, principalmente no Bob's. Aliás, reza a lenda de que alguns funcionários contratados estariam vendendo suas credenciais, o que explicaria o déficit na mão-de-obra e a demora no atendimento. Será?

Mico 4 - O tratamento aos jornalistas na área VIP beira o ridículo: não bastasse o e-mail recebido por toda a imprensa alertando que os repórteres não poderiam se alimentar nem beber do bufê servido, há uma retenção de credenciais à porta do espaço, com estas somente sendo devolvidas após os 30 minutos que o jornalista tem para fazer suas pautas com as celebridades. Fora o colete amerelo-ovo que serve como uma espécie de marcação de gado.

Mico 5 - O preço do ingresso do Rock in Rio não condiz com a segurança fornecida pelo evento. Não foi um, não foram dois, mas vários casos de pessoas 'mortais' (para fugirmos da seara jornalística) vindo até nós, pedindo algum tipo de ajuda após serem roubadas dentro da Cidade do Rock e reclamando da negligência da empresa de segurança do RIR. 

por Pedro Willmersdorf

[email protected]