E o prêmio Lente de Cristal do Brazilian Film Festival of London vai para... 'De Pernas Para o Ar' e 'A Casa das Horas' 

A cerimônia de encerramento foi realizada no Odeon Covent Garden e contou com homenagem à produtora Paula Barreto

Confira também nosso blog

O Brazilian Film Festival of London encerrou sua terceira edição na capital britânica com noite de premiação e homenagem à produtora Paula Barreto, no Odeon Covent Garden. Escolhidos pelo público, o longa-metragem De Pernas Para o Ar, de Roberto Santucci, e o curta A Casa das Horas, de Heraldo Cavalcanti, levaram o troféu Lente de Cristal.

A comédia estrelada por Ingrid Guimarães e Maria Paula confirmou o sucesso no exterior – há duas semanas o filme venceu a mostra competitiva nos Estados Unidos – no Brazilian Film Festival of Miami – por meio do júri popular. Ao todo, foram 20 produções, entre longas e curtas-metragens, apresentados entre os dias 6 e 10 de setembro. 

A cerimônia de encerramento contou ainda com homenagem à produtora Paula Barreto (Lula, o Filho do BrasilDona Flor e Seus Dois Maridos) concedida pela organização WFTV (Women in Film and Television). Emocionada, Paula subiu ao palco e dedicou o prêmio à sua mãe, Lucy Barreto, umas das mais importantes produtoras brasileiras. Durante o evento, a CEO da instituição inglesa, Kate Kinninmont, declarou interesse em fortalecer a parceria com o Brazilian Film Festival of London. É a primeira vez que a WFTV homenageia uma profissional brasileira. A programação da noite incluiu exibição hors concours da primeira produção cinematográfica de Paula Barreto, O Casamento de Romeu e Julieta, filme dirigido por seu irmão, Bruno Barreto.

Paralelamente ao evento, foi realizado jantar de lançamento da plataforma digital MediaFundMarket, primeiro portal de relacionamentos voltado exclusivamente para o mercado audiovisual, no Hotel The Westbury. A ferramenta entra no ar em setembro.

O Circuito Inffinito de Festivais, que comemora 15 anos de sucesso da Inffinito na promoção da cultura brasileira no mundo inteiro, passará, ainda este ano, por Montevidéu (outubro), Buenos Aires (novembro), Petrópolis (novembro) e Roma (novembro), finalizando em Barcelona (dezembro).

 

[email protected]