ASSINE
search button

Veja Ron Wood na abertura do Festival de Cinema Brasileiro em Londres

A namorado do Rolling Stones, Ana Araújo, foi a apresentadora da cerimônia de abertura do evento que integra o Circuito Inffinito de Festivais, realizada na sede do Bafta, a academia de cinema britânico

Compartilhar

Confira também nosso blog

Depois de Miami Beach... o Circuito Inffinito de Festivais seguiu para a Europa e os londrinos lotaram o BAFTA - British Academy of Film and Television Arts -, na noite de ontem (6), para a première europeia de O Homem do Futuro, de Claudio Torres. A gente adorou ver Ron Wood babando na primeira fila, enquanto a namorada, a brasileira Ana Araújo, pilotava a cerimônia de abertura.

Estavam lá também o estilista e promoter Leo Belicha, a diretora Malu de Martino (Como Esquecer) e a embaixatriz brasileira em Londres, Cinara Jaguaribe, entre outros convidados.

Primeira etapa do Circuito Inffinito de Festivais 2011 na Europa, o BRAFF exibirá produções cinematográficas brasileiras – entre longas e curtas – como o documentário Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano, de Henrique Dantas, e o drama 180º, de Eduardo Vaisman, entre outros filmes selecionados por nomes como Fernando Meirelles e Bianca de Felippes. A programação inclui ainda a entrega do Prêmio Lente de Cristal ao Melhor Longa-Metragem escolhido pelo público e uma homenagem da organização WFTV (Women in Film and Televion) à produtora Paula Barreto, no dia 10.

As salas do Odeon Covent Garden acolherão sessões de nove longas-metragens e nove curtas da safra 2010/2011. Por trás da seleção está o time de curadores do Circuito Inffinito de Festivais, que este ano conta com o cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus), a produtora Paula Barreto (Lula, o Filho do BrasilDona Flor e Seus Dois Maridos), o distribuidor Marco Aurélio Marcondes, o diretor do site Filme B, Paulo Sérgio Almeida, a diretora geral da Migdal (Nosso Lar), Iafa Britz, e a produtora e distribuidora Bianca de Felippes (Carlota Joaquina).

A lista de filmes que concorrem ao prêmio do júri popular de Melhor Longa-Metragem traz: Além da Estrada, de Charly Braun; De Pernas Pro Ar, de Roberto Santucci;Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano, de Henrique Dantas; Como Esquecer, de Malu de Martino; 180º, de Eduardo Vaisman; Elza, de Izabel Jaguaribe e Ernesto BaldanVIPs, de Toniko Melo; A Suprema Felicidade, de Arnaldo JaboreBoca do Lixo, de Flavio Frederico.

Já os curtas – todos hors concours – são: A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho, de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra; O Bolo, de Robert Guimarães; Garoto Barba, de Christopher Faust; Satélite Bolinha, de Bruno Vianna; Amigos Bizarros de Ricardinho, de Augusto Canani; Ferocidade Entre a Urbe e a Flora, de Márcio B. Venturi; a animação Tempestade, de Cesar Cabral; A Casa das Horas, de Heraldo Cavalcanti; 3X4, de Caue Nunes; e Uma Noite, de Daniela Santos.

[email protected]