ASSINE
search button

Os ídolos musicais dos nossos queridos das passarelas

Designers de grandes marcas mundiais revelam os seus (e os nossos) preferidos dos acordes à W Magazine

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

O que toca no seu iPod? Aquelas bandas inglesas moderninhas? A cantora de jazz incrível que ninguém conhece? Mas também tem espaço para aquele cantor que toca nas rádios e em um programa dominical diferente a cada semana, né? 

Somos todos muito parecidos, até com os grandes designers que nos inspiram a cada vestido de festa desfilado. Música e moda sempre andaram de mãos dadas, a começar pela trilha sonora que embalou o processo de criação das coleções e a de seus respectivos desfiles, mas você já parou para questionar o que toca nessas trilhas? Essa tal curiosidade também nos consumia até a W Magazine fazer esse editorial incrível, fotografado por Max Vadukul, com os nomes por detrás das marcas mais queridas do mundo e seus ídolos musicais. E não é que o iPod deles parece com o nosso?

Quando o assunto são suas moças queridas, Karl lagerfeld, nome que assina os croquis da maison Chanel, não é nada volúvel. A prova é a admiração pela americana-fofa-querida Janelle Monáe, que já dura algumas estações, assim como o nosso. Mas os looks dela com terninhos ajustados, sempre com o duo preto e branco, não são uma homenagem rasgada, apenas sintonia.”Nós gostamos um do outro desde o primeiro segundo. Não só por causa do nosso estilo, mas por causa do nome dela: Janelle rima com Chanel, não acha?”, questionou Karl. 

As fãs de Justin Bieber podem ter lá suas implicâncias com Esperanza Spalding por ela ter deixado o menino da franjinha triste na cerimônia de entrega do Grammy, quando ele não conseguiu levar o prêmio de Revelação do Ano, mas o brasileiro Francisco Costa, da Calvin Klein, é só amores pelo jazz da cantora e contrabaixista. "Eu admiro a paixão e a confiança dela. Ela tem realmente um espírito livre”, disse Francisco. Como se o charme minimalista, que é denominador comum da música dela e das criações dele, não fossem suficientes para a relação, o estilista mineiro adora falar português com a moça. “A melhor parte da sessão de fotos foi quando cantamos junto em português”, disse ela. Alguém aí filmou tudo para nos mostrar depois? 

Não foi só John Lennon que se encantou pelos pequenos olhos de Yoko Ono. A dupla Lazaro Hernandez e Jack McCollough, da Proenza Schouler, a admira por inteiro. “Nos atraímos por espíritos independentes, pessoas que não seguem tendências. E a Yoko personifica isso”, disseram. Seja nas produções no auge dos anos 60 e 70, com os longos cabelos escuros, ou nos terninhos bem cortados que a vestem atualmente a artista realmente não é louca por moda, acredite. “Eu não sei o que esse termo significa. Só escolho o que me veste bem”, contou ela, que adora complementar os looks com chapéus. Está dando muito certo Yoko.

Assim como nós, Donatella Versace se encantou pelo clipe do hit de 2007 Paper planes, com figurino marcado por um macacão com estampa africana e os tops de tigre. “A música e o estilo dela me pareceram tão frescos e inovadores”, disse a designer da Versace sobre o mix de funk, hip hop, peças esportivas, adesivas, com mil estampas e cores neon. O clima kitsch-sexy de M.I.A é a cara do sex appeal da Versace, por mais que as madames italianas possam torcer os narizes plastificados. Sua irreverência de sobra é o diferencial. Para a sessão de fotos, algumas exigências de M.I.A: lábios bicolores, unhas florais e ombré lights em um coral bem forte. O suficiente para arrancar mais elogios de Donatella. “Ela é uma artista completa”. 

Vamos ser sinceros, quem não ama Kanye West? Tudo bem que ele é nervosinho e tem o ego mais inflado que balão de gás hélio, mas a cada nova música, vídeo e figurino o rapper e produtor se supera. As irmãs Kate e Laura Mulleavy, dupla por detrás das criações encantadoras da Rodarte, já tinham um apreço por Kanye, mas foi depois do show dele no festival de Coachella, em abril, que o sentimento ficou harder, better, faster, stronger. “O show dele é um dos shows mais incríveis que você vai ver na vida”, disse Kate à revista. Infelizmente nós ainda não tivemos tal oportunidade de ver o apuro artístico de Kanye ao vivo, que está a cada dia mais ligado a todos os segmentos da arte. Já viu algum grande desfile de moda em que ele não esteja na primeira fila?

Assim como os looks da última coleção da Gucci, a música feita por Florence Welch e sua machine são fortes e leves, energéticas e livres. Você já deve ter se ligado que a relação não foi mera coincidência. Assim que a ruiva apareceu nos arquivos de mp3 mundo afora, conquistou a gente e Frida Giannini, diretora criativa da Gucci. “Eu fui cativada por seu estilo excêntrico e sua disposição para ousar”, explicou a designer nos bastidores do editorial. Como uma via de mão dupla, se Florence está nas passarelas da Gucci, a marca está nos palcos dos shows da cantora através do figurino desenhado especialmente para ela. “Ela consegue encarnar um fascínio cinematográfico e um poder de sedução que são sua essência”, contou. Alguém aí duvida depois dessa foto de babar?

Se você se sentiu um pouco por fora com tantos nomes musicais juntos, fizemos uma listinha com o que cada um desses talentos tem de melhor. Fica a dica de ouro.

* Janelle Monáe - Tightrope

* Esperanza Spalding - I know you know

* M.I.A. -Paper planes

* Kanye West - Stronger

* Florence and the machine - You've got the love

 

[email protected]