ASSINE
search button

Elza Soares empolga em show de abertura da Flip

Ele se recupera de delicada cirurgia na coluna, realizada há 30 dias

Compartilhar

O compositor José Miguel Wisnik e o cantor Celso Sim receberam a cantora Elza Soares no show de abertura da  Festa Literária Internacional de Paraty, na noite de quarta-feira, numa homenagem ao escritor Oswald de Andrade. A cantora empolgou o público, mostrando estar recuperada da delicada cirurgia que fez na coluna há cerca de 30 dias.

Andando com dificuldade e contando com a ajuda de duas pessoas, Elza foi recebida de pé pela plateia

A apresentação durou cerca de uma hora e meia, e teve no repertório poemas de Oswald de Andrade musicados por José Miguel Wisnik. As obras fizeram parte do espetáculo Mistérios gozosos, adaptação de O santeiro do mangue (de Oswald) por José Celso Martinez Corrêa.

A apresentação foi embalada por uma mistura de ritmos, incluindo rock, rumba, samba e blues. No repertório, Balada do Esplanada, de Cazuza; Escapulário, de Caetano Veloso (ambas em cima de poemas de Oswald); Paciência, de Lenine; Soneto do olho do cu, de Wisnik, Zé Celso e Marcelo Drummond para a poesia de Arthur Rimbaud e Paul Verlaine; e Mortal loucura, do poeta Gregório de Matos e musicada por Wisnik.